Compartilhe essa idéia

O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, como computadores, smartphones, tablets e etc. Basicamente, trata-se de todo tipo de comercialização de bens comerciais através de dispositivos eletrônicos.

Entre em contato e se você ainda ainda não tem sua loja virtual a PenseBem.com desenvolve o lay-out completo, carrega todos seus produtos para sua loja virtual e prepara cada página para ser encontrada pelo Google.

(16) 3103-3110 | 9-9387-5071 | 9-8110-0038 contato@pensebem.com | www.pensebem.com "Sabemos o que somos, mas não o que poderemos ser." (William Shakespeare)

Quem inicia uma loja virtual deverá levar em consideração alguns aspectos básicos, determinantes para o sucesso do negócio:

  • a definição clara do produto e/ou serviço e a sua disponibilidade imediata ou num prazo definido on-line, normalmente dirigido a um nicho bem definido;
  • atenção os aspectos logísticos do negócio, muito importantes em determinado tipo de bens;
  • as formas de pagamento disponíveis e os eventuais problemas de segurança que se colocam;
  • uma estratégia de webmarketing clara que permita conduzir tráfego qualificado para a loja.

Atualmente é muito fácil vender produtos online. Para isso, basta se cadastrar em uma plataforma de construção de sites, como o WordPress, por exemplo, e escolher uma opção de template que permita a configuração de um comércio eletrônico (e-commerce).

E-commerce e E-business

Muita gente confunde o e-commerce com o e-business, no entanto ambos possuem conceitos diferentes.

O e-commerce é basicamente um comércio eletrônico, ou seja, quando há a venda e compra de produtos através de plataformas eletrônicas e pela internet.

O e-business (eletronic business) é um negócio eletrônico, não está necessariamente relacionado com a venda ou compra de produtos ou serviços, mas sim ao processo de negociação online. No fim da negociação, pode ou não haver uma transação comercial.

E-commerce - Sua Loja Virtual mais perto de você